Categorias

Ford quer produzir carros populares autônomos

A Ford está disposta a se transformar em uma empresa de mobilidade urbana e seu presidente, Mark Fields, compareceu ao Mobile World Congress, em Barcelona, para reforçar a mensagem.

Fields anunciou que a Ford vai triplicar seus investimentos no desenvolvimento de carros autônomos para que parte desta tecnologia esteja ao alcance de todos em breve.

“Quando o veículo autônomo da Ford for lançado será para atender as necessidades dos clientes, não apenas daqueles que compram carros de luxo”, declarou o presidente da Ford. Ele revelou preocupação por parte da indústria automobilística da entrada de gigantes da tecnologia no setor, como Google e Apple.

Enquanto o sonho do carro popular totalmente autônomo não chega ao mercado, a Ford irá investir pesado na popularização de sistemas que auxiliam o motorista em situações do cotidiano. O “Traffic Jam Assist” pode ajudar o usuário a manobrar, acelerar e frear o veículo automaticamente durante engarrafamentos, enquanto o “Fully Active Park Assist” dá aquela mãozinha na hora de fazer a baliza para estacionar em vagas apertadas.

Segundo Mark Fields, estes sistemas já devem estar acessíveis em modelos populares da fábrica a partir de 2019.