Categorias

Ford usa a tecnologia do Hololens para o desenvolvimento de carros

A utilização da tecnologia do HoloLens saiu da fase de testes na Ford e foi integrado ao processo de desenvolvimento de carros na empresa.

Os designers da Ford estão conseguindo visualizar alterações de protótipos através da Realidade Ampliada, sem a necessidade de se montar modelos em moldes para cada mudança realizada.

Para Lorraine Bardeen, Gerente Geral da divisão HoloLens e Windows Experiences da Microsoft, ” a Ford está abraçando a transformação digital do ambiente de trabalho moderno ao longo de toda a empresa para tornar a vida das pessoas melhor nos veículos de hoje, enquanto explora soluções de mobilidade em evolução, como veículos autônomos do amanhã”. A executiva completa: “o design se tornará um diferenciador ainda mais importante nesses tempos empolgantes e o HoloLens e a Realidade Misturada estão sendo vistos como uma chave para se destacar”.

Confira como funciona o HoloLens no desenvolvimento de protótipos de veículos:

Através da Realidade Aumentada, os designers da Ford podem experimentar soluções com muito mais agilidade, prevendo resultados antes mesmo de criar modelos físicos, economizando tempo e custos de produção. O fluxo de desenvolvimento que poderia demorar dias para ser concluído, agora pode ser realizado em poucas horas com o emprego do HoloLens.

Moray Callum, Vice-Presidente da divisão de Design da Ford, se mostrou maravilhado com a tecnologia: “é impressionante que nós possamos combinar o antigo e o novo – moldes de argila e hologramas – de uma forma que tanto poupa tempo quanto permite que os designers experimentem e interajam rapidamente, para imaginar veículos ainda mais estilosos e inteligentes. O Microsoft HoloLens é uma ferramenta poderosa para designers na medida em que nós continuamos a reimaginar veículos e experiências de mobilidade em tempos de mudanças aceleradas”.