Categorias

Formspring encerrará atividades em abril

Formspring fechará por falta de investimentos

Mesmo com mais de 30 milhões de usuários registrados, o conhecido serviço de perguntas e respostas, Formspring, informou em seu blog que estará encerrando suas atividades em abril. Desde 2011, a empresa não conseguiu criar um modelo de negócios bem sucedido e com isso, faltou recursos para manutenções. 

Após o dia 31 de março, usuários não poderão mais utilizar o serviço, e no dia 15 de abril, o site será fechado e todos os históricos de usuários serão deletados. O Formspring, lançado em 2009, rapidamente se tornou muito popular no Brasil: já nos primeiros meses, brasileiros estavam entre os usuários que mais utilizavam o serviço.

Em seu blog oficial, a empresa explicou os motivos do fechamento, afirmando que, apesar do grande sucesso e amplo público, “tem sido um desafio” garantir os recursos necessários para manter o serviço funcionando.  

Quem desejar manter seu histórico deverá visitar a página Export do Forsmpring, clicar na opção de “exportar” e esperar um email de notificação, que disponibilizará um arquivo zip para ser baixado, contendo os dados.