Categorias

Formula E quer usar Realidade Virtual para reprisar corridas

A partir da semana que vem, fãs da Formula E poderão experimentar em Realidade Virtual todas as emoções de uma corrida de dentro de um dos 18 cockpits dos pilotos.

O projeto gratuito batizado de VR Live pretende oferecer a experiência em tempo real para os espectadores que não puderem comparecer no circuito, mas, por enquanto estarão disponíveis apenas reprises das corridas.

Através do VR Live, além de escolher e alternar entre aquilo que os pilotos viram de trás dos volantes, os espectadores também poderão visualizar a corrida através de câmeras espalhadas pelo circuito e pelos bastidores. A experiência real será recriada em computação gráfica e poderá ser baixada e visualizada nos principais dispositivos de Realidade Virtual. Confira a prévia da iniciativa:

O projeto é liderado pela empresa Virtually Live, baseada em San Francisco, que utiliza sensores de movimento e de reconhecimento de imagem para recriar as corridas usando CGI. A empresa já vem testando transmissão em tempo real desde o final do ano passado e acredita que já poderá oferecer esse serviço a partir da etapa de Paris do campeonato, em 23 de Abril.