Categorias

Fotolog volta ao ar por tempo limitado

Depois de sair do ar inesperadamente no mês passado, o site de armazenamento e compartilhamento de fotos Fotolog está de volta em operação. Mas esse retorno é por tempo limitado.

Quem quiser ter acesso a suas fotos novamente, terá até o dia 20 de Fevereiro para revisitar seu passado e salvar o que ainda tiver interesse. Depois dessa data, o serviço que já foi um dos mais populares do mundo, irá encerrar suas operações oficialmente.

Entretanto, se você não utiliza o Fotolog há muito tempo, é melhor forçar a memória para se lembrar de sua senha. Apesar do retorno, o sistema de recuperação de senhas do serviço continua não funcionando. Os aplicativos para iOS e Android do site já foram removidos das lojas virtuais e seu funcionamento também é incerto. No momento, o site está apresentando instabilidades no seu carregamento e as imagens não estão carregando.

Em seu comunicado oficial, o Fotolog não se despede nem tampouco fornece qualquer explicação sobre sua desativação anterior ou sobre os motivos do fechamento. Segue a tradução do  aviso na íntegra, que está disponível originalmente em Francês, Espanhol e Inglês:

“Caros membros, informamos que o Fotolog estará inacessível de forma permanente nas próximas semanas.
O objetivo deste aviso é que você possa recuperar todos os seus dados o mais rápido possível, e antes do dia 20 de fevereiro de 2016.
Esperamos que você continue mantendo seus blogs e que compartilhe suas fotos em outras plataformas.
Por favor, faça circular essa informação entre os demais membros da comunidade.”