Categorias

Fotos vazadas mostram Windows Phone 8 com atualização 8.1

Sistema terá aguardada central de notificações

Com a chegada da atualização 8.1, também conhecida como Blue, até mesmo o Windows Phone 8 deve ganhar novas funções. Imagens que acabaram vazando durante este último fim de semana, revelam algumas mudanças na interface do sistema operacional. 

As imagens foram publicadas no Reddit, o usuário afirmou que o Windows Phone 8 com a atualização foi disponibilizado para um Lumia 920 adquirido por ele em maio. Uma das principais mudanças feitas pela Microsoft é a criação de uma central de notificações, recurso presente tanto no iOS como no Android. 

Além disso, as fotos mostram alguns programas com os nomes começando com a letra Z, o que geralmente significa aplicativos de testes, feitos para desenvolvedores. Outra mudança muito aguardada pelos usuários deve ser realizada: um botão “X” para fechar os aplicativos diretamente na tela estará presente no recurso multitarefas. 

Embora seja um update, esta versão vazada não parece ser a final do Windows Phone: entre todos os aplicativos que aparecem nas imagens, se destaca o Here Drive, que traz um sinal de “Beta Blue” ao lado. Blue é um codinome do 8.1, utilizado dentro da própria Microsoft.