Categorias

Foxconn briga com funcionários em Taiwan

O motivo da briga ainda não ficou claro
Foxconn Technology Group fechou uma fábrica em Taiwan após uma briga entre 2.000 trabalhadores que deixou 40 pessoas hospitalizadas e alguns funcionários presos. A empresa emprega 79.000 pessoas e faz componentes e moldagem de precisão para dispositivos, incluindo telefones móveis.

“Nós queremos dar às pessoas tempo para esfriar,” disse Louis Woo, porta-voz da empresa. O presidente Terry Gou foi informado do incidente em cerca de cinco horas e concordou com a decisão de parar a produção. Woo se recusou a dizer se as peças para o iPhone 5 são feitas na fábrica.

Uma luta entre grupos de trabalhadores rivais em um dormitório operado por uma empresa externa eclodiu a cerca de 11 horas na noite passada. Os polícias colocaram a situação sob controle por cerca de três horas, disse Woo. Alguns trabalhadores foram presos, disse ele, sem fornecer mais detalhes.

A causa da briga não ficou clara de imediato. Representantes da União serão enviados para o local hoje para discutir a situação com os trabalhadores.