Categorias

Fundador da Oculus Rift explica porque não oferece suporte a Macs

O fundador e CEO da Oculus Rift foi direto e ao explicar em entrevista porque seu dispositivo de Realidade Virtual não oferece suporte a computadores Mac e causou mal-estar entre usuários da Apple.

Palmer Luckey respondeu aos jornalistas do site ShackNews que “isso depende da Apple e se eles lançarem um computador bom algum dia nós daremos suporte”.

Depois da bomba, Luckey tentou esclarecer a afirmação: “isso tem a ver com o fato da Apple não dar prioridade a GPUs de alto nível. Você pode comprar um Mac Pro de 6 mil dólares com uma AMD FirePro D700 topo de linha e, ainda assim, não vai atingir nossas especificações recomendadas”.

Os requisitos mínimos para a operação de um Oculus Rift são mesmo pesados, até para a maioria dos usuários de PCs. Além do preço elevado do próprio dispositivo, ou o preço ainda maior de seu maior competidor, o HTC Vive, o consumidor que quiser experimentar a Realidade Virtual em casa ainda esse ano terá que desembolsar um bom orçamento para montar um PC compatível.

Sobre os Macs, Luckey seguiu no ataque: “se eles priorizarem GPUs de alto nível como eles costumavam fazer há muito tempo atrás, nós adoraríamos dar suporte ao Mac. Mas nesse momento, não há uma única máquina lá fora que aguente isso. Então, mesmo que nós oferecêssemos suporte do lado do software, simplesmente não há uma audiência de pessoas que consiga rodar a grande maioria dos programas que existem”.