Categorias

Fundadores do YouTube dizem querer apresentar o Delicious

Delicious deve ser relançado ainda em 2011.
Os fundadores do YouTube pretendem “apresentar o Delicious para o resto do mundo” quando relançarem o site, ainda em 2011, segundo uma entrevista dada ao “New York Times”. Chad Hurley e Steve Chen compraram, do Yahoo, o site que permite que os usuários salvem seus sites favoritos.

De acordo com Hurley e Chen, o novo Delicious terá um layout parecido com o site original e será focado em ajudar o usuário a descobrir conteúdo novo.
“Existem muitos serviços tentando resolver o problema da descoberta da informação e ninguém acertou ainda”, disse Chen, ao “New York Times”. “Nós não o compramos para matá-lo. Esperamos que as pessoas entendam isso”, completou.
Em maio de 2011, Chad Hurley e Steve Chen anunciaram a aquisição do Delicious sem revelar valores. “Eles estão comprometidos em manter e melhorar o Delicious”, disse o blog do site.

O Yahoo iniciou, em seguida, um período de transição em que os usuários precisavam autorizar a transferência de suas preferências para o novo dono do site.
De acordo com o blog do Delicious, o Yahoo manteve o site até julho de 2011. A previsão é de que os novos donos anunciem as mudanças no site até o final do ano.

Com informações de G1.