Categorias

Futuro do Orkut será determinado pelos usuários

Enquanto houver usuários, Orkut continua ativo

Apesar de grande parte dos usuários ter “abandonado” o Orkut, e partido para o Facebook, o Orkut ainda não está com os dias contados no Brasil. O diretor-geral do Google no país, Fábio José Silva Coelho, afirma que apesar da migração de usuários, a plataforma vai continuar recebendo investimentos, enquanto ainda existirem pessoas que acessem a rede.

– Os usuários é quem mandam. A gente entende que há uma migração para outras redes sociais mais modernas, mais com a cara de 2013, mas são os usuários quem vão determinar os rumos do Orkut – afirmou Coelho.

O Facebook superou o número de usuários únicos do Orkut em 2011, e desde então, o Orkut nunca mais recuperou o favoritismo, no Brasil. Porém, apesar de manter o Orkut, hoje o Google aposta em outra rede social: o Google Plus, que integra as demais plataformas do Google – como o Gmail e o YouTube. Por enquanto, crescimento do Plus ainda é baixo, mas vem aumentando gradualmente.

No momento, o Google comemora a marca de 100 bilhões de buscas mensais, atingidas em 2012. A companhia também celebra a expansão dos aplicativos móveis, que atingiu a marca de 1,3 milhões de novas ativações do Android por dia, e possui 25 bilhões de downloads de aplicativos desenvolvidos pela companhia para o sistema.