Categorias

Galaxy Gear chega ao mercado nacional em outubro

A Samsung anunciou nessa quarta-feira (04) seu mais novo relógio inteligente, o Galaxy Gear, e, para os consumidores curiosos com o gadget, a empresa afirmou que ele chega ao Brasil no começo de outubro.

De acordo com Roberto Soboll, diretor de produtos da empresa, o dispositivo chegará primeiramente em 149 países no dia 25 de setembro. Nos Estados Unidos, o Galaxy Gear chega às lojas em outubro por US$ 299.

Smartwatch será fabricado no país
Smartwatch será fabricado no país

Ainda não se sabe o valor do Gear no Brasil, mas Soboll afirmou que ele será totalmente produzido na fábrica da Samsung no Brasil. Embora a fabricação nacional deva ajudar com o preço, a venda ainda pode levar algum tempo, já que relógios são novidade para a companhia: “Não é um produto simples de manufatura, é uma pequena joia. São muitos componentes em um aparelho muito pequeno”, disse o executivo.

O relógio inteligente da Samsung roda Android 4.3 Jelly Bean, tem conexões 3G e Wi-Fi, permite fazer ligações com controle de voz, acessar e-mails e redes sociais, receber notificações ou mensagens e ainda realizar outras atividades online sem que o usuário retire o celular do bolso.

O Galaxy Gear tem uma pequena tela de 1,63 polegadas, possui autonomia de bateria de 25 horas e tem o microfone e os alto-falantes “estrategicamente posicionados” na parte inferior do relógio, assim basta levantar a mão e encostar o relógio ao ouvido para atender a uma ligação.

Samsung Gear pode ser usado sem interação com smartphone
Samsung Gear pode ser usado sem interação com smartphone

Além disso, o gadget tem também aplicativos criados especificamente para ele, que podem ser baixados na loja online da Samsung. Por hora, ele tem interação com os dois novos Galaxy Note, mas modelos anteriores, como o Galaxy S III, S4 e Note 2, terão suporte ao Gear após uma atualização de software, que deve chegar aos usuários brasileiros no fim de outubro.