Categorias

Game of Thrones é a série mais pirateada de 2012

Download ilegal de séries aumentou nesse ano

Segundo o relatório anual do TorrentFreak, Game of Thrones foi a série baixada ilegalmente mais popular desse ano, deixando Dexter, campeão do ano passado, em segundo lugar.

A popularidade da série é tão grande que chegou a ter mais de 4 milhões de downloads em apenas um episódio, isso representa um número maior que a audiência média inteira da série nos Estados Unidos. Mais de 80% dos downloads acontece fora dos EUA e a falta de disponibilidade para aluguel ou compra é a principal razão disso. Com Game of Thrones não é diferente: atrasos e a escolha da HBO, produtora da série, de não disponibilizá-la online fizeram o número de downloads ilegais se tornar tão grande.

Além disso, o TorrentFreak afirmou que houve um pequeno aumento no download ilegal, mesmo depois de tanto esforço de governos para bloquear sites fornecedores de conteúdos que infringem direitos autorais: investigações realizadas por autoridades dos Estados Unidos, México e Ucrânia levaram ao fechamento de dois populares sites de compartilhamento, o Megaupload e o Demonoid.

Para acessar a lista completa, basta clicar aqui