Rocket League
Categorias

Game Rocket League ganha cross-play entre Xbox One e PC (Steam)

O game de futebol com carros Rocket League, da desenvolvedora norte-americana Psyonix, ganha cross-play entre Xbox One e PC (Steam) a partir de hoje.

A novidade permitirá que jogadores no console da Microsoft disputem partidas contra jogadores no PC utilizando a plataforma da Valve. O cross-play estará disponível a partir de hoje, 24 de Maio de 2016, às 19:00 hrs (horário de Brasília).

Nós estamos realmente muito animados para fazer com que os jogadores no Xbox One e no PC fiquem ainda mais próximos. O jogo entre as redes foi algo que os jogadores no Xbox One têm nos pedido desde o dia do lançamento, e graças às novas políticas de cross-network da Microsoft, estamos orgulhosos em oferecer a eles“, disse Jeremy Dunham, vice-presidente da Psyonix.

Rocket League

A Microsoft anunciou que permitiria disputas de partidas entre jogadores de seu console e os de outras plataformas (mesmo rivais) no último mês de Março, e o jogo Killer Instinct, por exemplo (disponível para Windows 10 gratuitamente), também faz uso do recurso.

Rocket League, aliás, será o primeiro game no Steam a permitir que partidas sejam disputadas contra jogadores no Xbox One. O título, disponível para Xbox One, PlayStation 4 e PC (Steam), já possui, segundo o estúdio responsável, mais de 15 milhões de jogadores. O cross-play será possível tanto em partidas públicas quanto em partidas privadas, vale lembrar.