0 Compartilhamentos 826 Views 2 Comments

Gameloft anuncia data de lançamento de Modern Combat 5: Blackout

11 de julho de 2014

A Gameloft anunciou a data de lançamento de Modern Combat 5: Blackout, FPS pertencente a uma franquia que foi iniciada em 2009 e que já vendeu milhões de cópias mundo afora, possuindo também, segundo a própria empresa responsável, um número altíssimo de usuários ativos todos os meses (em Setembro de 2012, para você ter uma ideia, foi divulgado que este número já estava em torno de 1,5 milhões de usuários).

E o próximo capítulo da série vem aí. Modern Combat 5: Blackout será lançado em 24 de Julho de 2014, para iOS e Android, e custará US$ 6,99. Trata-se de um shooter no qual a Gameloft teve como objetivo principal criar uma história intensa e diversificada, com missões mais curtas e dinâmicas na campanha solo, as quais oferecerão ao jogador uma variedade bem grande de gameplay e objetivos. A história de começará em Veneza, sendo que o personagem principal do game, Phoenix, irá até lá a fim de interceptar um carregamento de armas de destruição em massa de uma organização terrorista.

Modern Combat 5

A Gameloft também anunciou que o título não contará com IAPs (In App Purchases – as tais compras dentro de aplicativos) “no lançamento“, portanto, ainda não está certo se este novo FPS para dispositivos móveis será freemium ou não. Mas aguardemos, esta não deixa de ser uma boa notícia.

Algo bastante interessante em MC5 é a sua progressão de personagem unificada. Isto significa que os personagens evoluirão independentemente do modo de jogo escolhido pelo jogador. Tanto partidas multiplayer quanto missões da campanha renderão pontos de experiência, os quais resultarão em aumento de nível e melhoria no manuseio das armas. A progressão será uma só, englobando os modos solo e multiplayer.

Teremos também quatro classes: assalto, sniper, pesado e recon, as quais podem ser utilizadas tanto no modo singleplayer quanto no multiplayer. Modern Combat 5: Blackout também contará com um novo tipo de missão. As missões especiais serão curtas, rápidas e com objetivos específicos: fornecer cobertura a aliados, eliminação de alvos, etc.

Isto certamente fará com que os jogadores voltem ao jogo mais vezes, principalmente se ele receber novas missões especiais com o decorrer do tempo (quem sabe aqui não esteja um possível motivo para o lançamento de futuros pacotes de expansão, através de IAPs?).

O multiplayer do jogo suportará partidas para até 12 jogadores (6 de cada lado), e os jogadores poderão inclusive formar esquadrões. Haverá também a possibilidade de batalhas entre esquadrões, e aí poderão participar jogadores e esquadrões do mundo todo.

Sem dúvida, também, Modern Combat 5: Blackout será o jogo da franquia mais bonito já lançado. A Gameloft ainda promete efeitos visuais de ponta, como por exemplo renderização SSAO, sombras em tempo real, etc. Tudo indica que este será um jogo realmente incrível.

Esta série é realmente ótima. Jogos como este, por falar nisso, sempre nos dão mostras do quão importante e sofisticado fica cada vez mais o mundo do mobile gaming, com tecnologia de ponta, dispositivos fantásticos, milhões em vendas e, claro, diversão com cada vez mais qualidade, que pode ser carregada para qualquer lugar, facilmente.

Veja abaixo o trailer do jogo:

Carregando...

Você pode se interessar

Pais criam aplicativo de código aberto melhor que o da escola, mas a polícia é acionada
Artigos
140 visualizações
Artigos
140 visualizações

Pais criam aplicativo de código aberto melhor que o da escola, mas a polícia é acionada

Carlos L. A. da Silva - 23 de novembro de 2021

Aplicativo oficial do sistema educacional da capital Suécia era ruim demais, mas a lei é a lei...

10 recursos HTML5 úteis que você pode não estar usando
Artigos
408 visualizações
Artigos
408 visualizações

10 recursos HTML5 úteis que você pode não estar usando

Carlos L. A. da Silva - 6 de novembro de 2021

O HyperText Markup Language nos acompanha desde os primórdios da web. É o seu tijolo mais básico. Podem surgir novas tecnologias, plugins, frameworks, conteúdo rico, mas o bom e velho HTML continua sendo a base de tudo e aprender seus mais profundos nuances é fundamental para os desenvolvedores. O HTML5 é a implementação atual da […]

O Metaverso está vindo?
Artigos
470 visualizações
Artigos
470 visualizações

O Metaverso está vindo?

Carlos L. A. da Silva - 1 de novembro de 2021

Mark Zuckerberg anunciou publicamente o desenvolvimento de um metaverso e está orientando toda sua empresa nessa direção... mas essa não é uma ideia inédita e talvez nem seja boa.

2 Responses

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações

Por que eu decidi não migrar para o Windows 11 agora
Artigos
579 visualizações
579 visualizações

Por que eu decidi não migrar para o Windows 11 agora

Carlos L. A. da Silva - 19 de outubro de 2021
Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo
Artigos
875 visualizações
875 visualizações

Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo

Carlos L. A. da Silva - 18 de setembro de 2021
A cibersegurança por trás das vacinas
Artigos
956 visualizações
956 visualizações

A cibersegurança por trás das vacinas

Carlos L. A. da Silva - 7 de setembro de 2021