Categorias

Gamescom 2015: Todos os jogos que a EA anunciou

A conferência da produtora de jogos EA na Gamescom 2015 aconteceu às 5 horas da manhã, horário de Brasília, e não trouxe muitas novidades. Ainda assim, novos trailers foram divulgados.

O bem-sucedido The Sims 4 ganhou mais uma expansão, batizada no Brasil de Junte-Se à Galera. A expansão trará um novo mundo inspirado na Europa e será possível fazer novas amizades com Sims inéditos. A expansão será lançada em Novembro deste ano.

Para FIFA 16, a EA anunciou um novo modo de jogo chamado de FUT Draft. Nesse sistema, será possível que os jogadores montem seus próprios times, escolhendo os jogadores que quiser para disputar contra outros times. “Os fãs serão testados ao escolherem os melhores jogadores e criarem o time com a química correta antes de iniciarem as partidas”, revela o comunicado oficial. O jogo está programado para ser lançado em 22 de Setembro.

O aguardado Need for Speed que lembra muito a extinta marca NFS Underground também terá um modo história, com a participação de personalidades do mundo da velocidade, além de cutscenes onde o carro customizado do jogador irá aparecer. O tal reboot da franquia chega às lojas em 3 de Novembro.

Outro título que também mostrou um novo modo de jogabilidade foi o Star Wars: Battlefront. Como os fãs ansiavam, o título de combate ambientado no universo de Star Wars terá mesmo confronto entre espaçonaves como no passado. O retorno da eterna luta entre X-Wings e Tie Fighters era uma incógnita para este novo jogo, mas agora foi confirmado. O título tem data de lançamento para 17 de Novembro.

O jogo fofinho Unravel, que causou surpresa durante a última E3, teve seu primeiro vídeo de jogabilidade revelado durante esta Gamescom. O título ainda não tem data de lançamento confirmada.

Mirror’s Edge: Catalyst também ganhou seu primeiro vídeo de jogabilidade. Com um novo motor gráfico e mundo aberto, o jogo serve como um novo início para o mundo mostrado no primeiro Mirror’s Edge. Mas os fãs precisarão esperar um pouco mais, já que o lançamento está marcado por enquanto somente para 25 de Fevereiro de 2016.

A luta entre zumbis e plantas continua em Plants VS Zombies: Garden Warfare 2 e o jogo de tiro multiplayer ganhou um novo trailer, trazendo novas plantas e um cenário diferente do que foi mostrado durante a E3. O título ainda não tem data de lançamento, mas deve chegar no mercado no início de 2016. Quem fizer a pré-compra do jogo, ganha uma armadura exclusiva inspirada na franquia Mass Effect.

O MMORPG Star Wars: The Old Republic não foi esquecido pela EA e irá ganhar uma expansão gratuita chamada de Knights of the Fallen Empire, conforme revelado durante a última E3. Agora, a expansão ganha um novo trailer detalhando melhor a história. O conteúdo já estará disponível para os jogadores  a partir de Outubro.

Todos os títulos produzidos pela EA e divulgados durante a Gamescom 2015 estarão disponíveis para PC, Xbox One e PlayStation 4, exceto The Sims 4 e The Old Republic, exclusivos da plataforma PC.