Categorias

Gamescom 2017: Microsoft anuncia Age of Empires IV

Quem disse que a Microsoft já havia mostrado todos os seus trunfos para a Gamescom 2017? Quase treze anos depois do lançamento de Age of Empires III, a empresa anunciou para o ano que vem a chegada de Age of Empires IV.

A aguardada ressurreição da franquia foi revelada no dia seguinte da apresentação oficial da Microsoft, em um evento separado que também relembrou a já anunciada versão HD do primeiro Age of Empires.

Age of Empires II e III também receberão um tratamento especial e uma Edição Definitiva. Enquanto isso, o quarto jogo oficial da série, depois de algumas investidas no mercado casual e nas plataformas móveis com a marca, está sendo desenvolvido pelo estúdio Relic Games, responsável por outras franquias de estratégia bem-sucedidas, como Warhammer 40,000: Dawn of War e Company of Heroes. Todos esses lançamentos foram a forma encontrada pela Microsoft de celebrar os 20 anos de Age of Empires nos PCs.

Confira o trailer do quarto jogo:

“Nós estamos empolgados para continuar crescendo nosso império e ansiosos para compartilhar que estamos trabalhando com a Relic em um novo título para a franquia Age of Empires”, informou a Microsoft em seu comunicado para a imprensa. O currículo dos desenvolvedores é mais do que elogiável e a Microsft garante que “mal pode esperar para que os fãs vejam sua contribuição única e empolgante para a franquia”.

Por enquanto, não foram reveladas as épocas da História da Humanidade que serão abordadas no novo jogo, civilizações ou mesmo detalhes de sua jogabilidade. Age of Empires IV também não tem data de lançamento confirmada.