Categorias

Gamescom 2017: Rocket League vai ganhar carros especiais no Nintendo Switch

Rocket League se tornou um fenômeno de popularidade em todas as plataformas onde foi lançado e agora se prepara para aportar no Nintendo Switch com um reforço de peso.

A versão do jogo para o console da gigante japonesa irá trazer veículos especiais inspirados em personagens da casa: o encanador Mario e seu irmão Luigi e a caçadora espacial Samus Aran, da franquia Metroid.

Os carros serão liberados gratuitamente dentro do jogo, mas serão exclusivos da versão para o Nintendo Switch. Dependendo do time selecionado para o jogador, ele poderá escolher pilotar o Mario NSR ou o Luigi NSR. O veículo Samus’s Gunship também terá diferentes variações, de acordo com a cor do time. Todos os carros tem boosts especiais, chamados de “Super Star” para os irmãos Mario e de “Wave Beam” para o veículo de Samus. Confira o trailer do anúncio, liberado durante a Gamescom que está acontecendo na Alemanha:

Rocket League foi lançado pela desenvolvedora Psyonix inicialmente para PC e PlayStation 4 em Julho de 2015 e rapidamente alcançou uma base de jogadores inesperada, obrigando a desenvolvedora a ampliar a capacidade de seus servidores para lidar com o sucesso estrondoso do título. O futebol com carros acabaria chegando também ao Xbox One em Fevereiro de 2016, atingindo a mesma repercussão. Em Março de 2017, o jogo havia vendido 10.5 milhões de cópias em todas as plataformas, com 29 milhões de jogadores registrados.

A versão para Nintendo Switch ainda não tem data confirmada para lançamento, mas deverá estar disponível no console em Dezembro desse ano.