Categorias

Garoto de 4 anos salva a vida da mãe usando a Siri

Um garoto de apenas 4 anos conseguiu salvar a vida de sua mãe no Reino Unido apenas usando a assistente digital Siri presente no iPhone dela.

Segundo a polícia, a chegada dos paramédicos foi fundamental e, sem a presença de espírito do pequeno Roman, sua mãe poderia não ter sobrevivido.

O caso aconteceu no dia 7 de Março, mas só foi revelado agora, com a liberação da gravação do atendimento feito pelo serviço de emergência 999 do Reino Unido. Quando a mãe de Roman desmaiou na sala, o garoto estava sozinho, sem a presença de outro adulto por perto, acompanhado apenas de seus irmãos menores. O menino conseguiu desbloquear o iPhone da mãe e pediu ajuda para Siri. A assistente digital acionou o 999 e o garoto explicou o que estava acontecendo pelo telefone:

Roman informou que sua mãe estava “morta” e depois explicou que ela havia fechado os olhos e “não estava respirando”. Apesar de ter apenas quatro anos, o garoto conseguiu informar o seu endereço completo e uma equipe de paramédicos foi capaz de chegar ao local 13 minutos após a ligação e realizar uma reanimação na mulher. Em seguida, já consciente, ela foi transferida para um hospital para prosseguir o tratamento. Atualmente, ela passa bem e já está em casa em companhia da família.

Para Ade Adelekan, Superintendente do serviço de atendimento de emergência da polícia, “graças ao raciocínio rápido e ao pedido de ajuda para Siri, esse garotinho salvou a vida de sua mãe e isso significa que ela ainda está aqui e pode ficar extremamente orgulhosa dele”. O oficial também ressaltou a importância de se orientar as crianças sobre como proceder nessas situações extremas e conhecer o endereço de casa.