Categorias

Garotos montam impressora em Lego para criar cartões de Natal

Escrever todos aqueles cartões de Natal na mão é coisa do século passado! Para os garotos Sanjay e Arvind Seshan essa é uma tarefa para ser automatizada.

A dupla de jovens gênios que já ganhou prêmios em feiras e eventos patrocinados pela Lego, resolveu aplicar seu conhecimento e os componentes originais da empresa para resolver a questão dos cartões.

O resultado é uma impressora ponto a ponto capaz de gerar padrões no papel totalmente programável. Outro mecanismo, também desenvolvido usando somente peças de Lego, ainda prepara o envelope. Por enquanto, só não há uma máquina que envie as cartas pelos correios. Mas a invenção dos irmãos Seshan foi destaque da própria Lego nesse Natal, que apresentou seu projeto em um vídeo publicado no canal oficial da empresa:

A Holiday Plott3r é baseada na tecnologia modular Lego MindStorms, que usa elementos de robótica para produzir criações automatizadas e serve de introdução para crianças, jovens e adultos no mundo da programação. Mas todos os outros componentes do mecanismo também são feitos de Lego e reproduzem o conceito de uma impressora matricial, ainda que com pontos bem grandes.