Categorias

Gerador de memes vence Hackathon Globo

Depois de trinta horas de programação ao vivo, sem intervalos, a edição 2017 da Hackathon Globo terminou nesse Domingo consagrando a equipe responsável pelo GloboMemes.

O projeto foi totalmente desenvolvido dentro da casa do Big Brother Brasil, como parte do evento anual da emissora de incentivo à programação e ao empreendedorismo.

O aplicativo GloboMemes foi criado por Bruno Bulso (21 anos), Bruno Faganello Neto (21 anos), Fábio Barboza (26 anos) e Jean Marinho (26 anos)  e “permite que as pessoas se insiram em cenas de novelas, futebol e telejornais”. O objetivo, segundo os desenvolvedores,  é “fazer o programa viralizar e entrar na cultura de internet”, aproveitando a linguagem da modernidade. Os quatro vencedores ganharam uma viagem de três dias com tudo pago para o Vale do Silício, nos Estados Unidos, onde entrarão em contato com as principais gigantes da indústria da tecnologia.

hackathon-globo-meme

A Hackathon Globo 2017 teve 13 protótipos de aplicativos apresentados no total e para Suzana Freitas, responsável pela iniciativa dentro da Rede Globo, esse “foi o melhor hackathon em termos de aplicabilidade dos projetos, em termos de maturidade dos projetos, em termos de apresentação dos grupos”.

Fernando Teles, presidente da Visa do Brasil, e um dos jurados da competição, corrobora: “eu fiquei positivamente surpreendido com o nível. As ideias foram muito boas. Teve muito uso de tecnologia inovadora. Uma coisa que me chamou muita atenção foi o fato de quatro pessoas que não se conheciam formarem um grupo e num espaço de muito menos de dois dias conseguirem fazer soluções usando a tecnologias aplicáveis”.