O Instagram tornou-se uma ótima plataforma para fotógrafos, que vêm usando o aplicativo para compartilhar seus trabalhos e histórias há anos já. Agora, o Getty Images quer usar o app e seus artistas para um concurso que irá oferecer até 30 mil dólares para seus ganhadores.
As empresas anunciaram uma nova parceria que vai premiar três usuários do Instagram que “documentem histórias de comunidades sub-representadas em todo o mundo”.
Getty irá selecionar as melhores fotos, mostrar o trabalho para um painel de juízes independentes que vão tomar a decisão final. Os três vencedores irão dividir os 30 mil dólares, ganharão orientação de um dos fotógrafos da equipe da Getty e terão seus trabalhos mostrados em uma exposição em Nova York.
“Nós pensamos muito sobre nossos programas de subsídio, e que tipo de apoio devemos dar para os fotógrafos”, disse Elodie Mailliet Storm, diretora sênior de parcerias de conteúdo da Getty Images. “Queríamos ter certeza de que nós alcançamos comunidades que não têm, necessariamente, destaque na mídia, não porque suas histórias não são importantes, mas porque eles não têm acesso aos meios de comunicação.”
Para Instagram, a parceria significa dar destaque para usuários “que estão fazendo coisas incríveis”, disse Amanda Kelso, diretora de comunidade no Instagram.