Categorias

Giphy passa a ser avaliado em 600 milhões de dólares

Quem no início dos anos 00 poderia imaginar que os GIFs animados, tão populares na web na década anterior, iriam voltar e ainda iriam dar muito dinheiro?

Alguém dentro do Giphy imaginou e agora o serviço que funciona como um mecanismo de busca de GIFs animados acaba de ser avaliado em 600 milhões de dólares no mercado.

Uma nova rodada de investimentos injetou mais 72 milhões de dólares no serviço que atende diariamente mais de 100 milhões de usuários à procura do GIF perfeito para suas postagens ou memes. Entre os novos investidores estão empresas como a Draper Fisher Jurvetson, Institutional Venture Partners e a China Media Capital, segundo o The Wall Street Journal, provando que o assunto é sério e movimenta altas quantias.

giphy

Fundada há menos de três anos, a startup de Nova York entrega cerca de um bilhão de imagens animadas por dia seja através de seu site oficial, seja através da integração com diversos aplicativos e serviços pela web, além de parcerias com gigantes de mídia, como a Disney e a Viacom.

Por enquanto, o Giphy ainda não descobriu uma forma de monetizar adequadamente seu conteúdo enquanto se expande continuamente. Mas sua meta é bem clara, como revelou Adam Leibsohn, COO do serviço: “nós queremos ser o YouTube dos GIFs, onde você possa criá-los, visualizá-los e compartilhá-los”.