Gmail agora permite que usuários editem documentos do Microsoft Office anexados
O Gmail implementou um conjunto de novas funcionalidades que irão facilitar o gerenciamento de documentos em formatos proprietários do Microsoft Office anexados às mensagens de e-mail. Com as novas ferramentas será impossível importar, converter e editar diretamente estes arquivos.
Segundo o anúncio oficial, “nós percebemos que como um usuário do Docs, você ainda às vezes precisa trabalhar com diferentes formatos de arquivo, então nós frequentemente lançamos atualizações que tornam tudo mais tranquilo para você. Agora é ainda mais fácil editar arquivos do Office onde você comumente esbarra neles – nos anexo do seu e-mail”.
A partir de agora, com um único clique no ícone de editar do lado do anexo, será possível converter o documento para o serviço Google Docs e editá-lo de qualquer lugar. Se o usuário não desejar fazer a conversão, poderá editar o arquivo em seu formato nativo através de uma extensão gratuita do Google Chrome disponibilizada em http://goo.gl/FgMfk9. Com a extensão instalada, será possível escolher entre converter ou abrir diretamente.
O Google também anunciou o suporte a 15 novos formatos de documentos Office, incluindo apresentações (.pps e .ppsx), arquivos com macros e de template. De acordo com o comunicado, serão preservados gráficos, imagens e tabelas dos documentos originais.
Você pode se interessar

Quanto ganha um programador? Confira uma das maiores pesquisas salariais realizadas no Brasil
Redação - 23 de fevereiro de 2021O Canal Código Fonte TV realizou uma pesquisa salarial com mais de 11 mil programadores brasileiros. Entre os dados coletados é possível analisar a média salarial por: tecnologia, idade, gênero, região, entre muitos outros insights.

Seus dados vazaram. E agora?
Carlos L. A. da Silva - 19 de fevereiro de 2021Seus dados pessoais foram vazados e essa é uma verdade praticamente inevitável. A meta agora é minimizar os possíveis danos e cobrar autoridades.

Entendendo o elemento time em HTML 5
Carlos L. A. da Silva - 5 de fevereiro de 2021O tempo não para, já dizia a canção. E o tempo também faz parte de um conjunto de tags HTML que podem ser muito úteis no seu projeto.
Mais publicações




Deixe um Comentário