GOG.com - Games para Linux
Categorias

GOG começa a vender games para Linux, com catálogo inicial de mais de 50 títulos

O GOG.com, antigamente conhecido apenas como GOG (Good Old Games) é um site de distribuição digital de jogos para PC. Trata-se de uma empresa subsidiária da polonesa CD Projekt RED, a qual é responsável pela franquia The Witcher. O site antigamente trabalhava somente com jogos antigos, mas a partir de Março de 2012 ele começou a vender também jogos novos, principalmente títulos indie.

Em relação aos títulos antigos, aos velhos clássicos, o site faz um trabalho fantástico, lançando versões customizadas e trabalhando de forma tal a garantir que estes funcionem também nos sistemas operacionais mais novos, como por exemplo o Windows 7 e o 8.

Todos os jogos vendidos no GOG.com também são livres de qualquer tipo de DRM (incluindo lançamentos e o vindouro The Witcher 3: Wild Hunt), e acompanham uma série de extras muito legais, como por exemplo wallpapers, trilhas sonoras, artbooks, avatares, etc.

E a partir de hoje a empresa começará a vender também games para Linux, sendo que o catálogo inicial conta com mais de 50 títulos. A loja também promete alcançar o marco de 100 games para Linux em seu catálogo até a nossa Primavera, e em relação aos já disponíveis, ela cita que 23 deles estão sendo lançados para Linux pela primeira vez, graças aos builds customizados desenvolvidos por sua equipe.

GOG.com - Games para Linux

Suporte ao Ubuntu e ao Mint, mas sem excluir ninguém

Serão suportadas duas distribuições Linux: o Ubuntu e o Mint, com a respectiva distribuição de instaladores .deb. Usuários de outras distribuições, porém, não ficarão de fora, pois também estão disponíveis para download arquivos de forma independente, através de um tarball acessível em cada conta.

Em comemoração à novidade, o GOG também está oferecendo diversos jogos (incluindo versões para Windows) com descontos que chegam a 75%, até o final de Julho. Vale também lembrar que não existirá diferenciação no que diz respeito às vendas: você compra um jogo para Windows e leva junto sua versão Linux, e vice-versa. Se você já possui títulos adquiridos no GOG, verifique em sua conta pois a versão dos mesmos para Linux (desde que eles façam parte desta leva inicial) já está lá.

A lineup inicial de games para Linux conta com títulos clássicos, como por exemplo Rise of the Triad: Dark War, e também com jogos mais recentes, como Gods Will Be Watching. Vale a pena também citar alguns outros títulos muito interessantes que estão disponíveis para Linux a partir de hoje:

  • Anomaly Warzone Earth;
  • Don’t Starve + DLC;
  • Duke Nukem 3D: Atomic Edition;
  • FlatOut e FlatOut 2;
  • Legend of Grimrock;
  • Sir, You Are Being Hunted;
  • Sid Meier’s Colonization;
  • Surgeon Simulator 2013;
  • VVVVVV

A lista completa pode ser encontrada aqui. É realmente fantástico o trabalho do GOG.com. A partir de agora a comunidade de usuários do Linux pode contar com outra grande e excelente alternativa no momento de buscar e adquirir seus jogos eletrônicos.