Categorias

Google acaba com rumores de que está planejando usar seus carros sem motoristas para competir com o Uber

Na noite dessa segunda-feira, um relatório da Blomberg apontava para mais um rumor sobre o Google: A gigante estaria querendo competir com o Uber através de seus carros de auto-condução.

A publicação afirmou que alguém próximo ao conselho do Uber disse que o Google planeja oferecer seu próprio serviço de “taxi”, provavelmente alimentado por seus carros de auto-condução.

O conselho teria sido informado pelo próprio Diretor Jurídico do Google, David Drummond, que entrou para a equipe do Uber em 2013.

Mas depois da notícia, o The Wall Street Journal veio para ajudar o Google e disse que os rumores foram exagerados. De acordo com a publicação, “um engenheiro do Google vem testando um aplicativo interno que ajuda os funcionários a pedirem carona para o trabalho, e o app não está associado ao programa de carros sem motorista da empresa”.

A própria gigante de buscas se distanciou do boato com um tweet para a Bloomberg, dizendo: “Nós acreditamos que você verá que o Uber e Lyft funcionam muito bem. Nós usamos eles o tempo todo”.