Categorias

Google acaba de lançar novo roteador Wi-Fi

O Google encontrou uma nova maneira de entrar em sua casa: Através de um roteador Wi-Fi que promete ser incrivelmente fácil de usar.

A empresa lançou hoje o OnHub e diz que ele tem uma série de características que o tornam mais poderoso e acessível para o usuário.

“Nós passamos muito tempo com as pessoas que estavam tendo todos os tipos de problemas com seu sinal Wi-Fi”, diz Trond Wuellner, gerente de produto do Google.

O modelo promete fazer o seu Wi-Fi mais rápido, confiável, e fácil de atualizar e corrigir sua conexão.

onhub

OnHub usa um “software inteligente para encontrar a melhor conexão Wi-Fi,” e é capaz de priorizar dispositivos individuais. Uma antena circular ajuda a expandir a sua cobertura sem fio.

Esta acessibilidade é refletida em sua interface também: No aplicativo companheiro, você acha o processo de instalação e por lá pode informar/ser informado de quaisquer problemas de rede e entender como corrigi-los.

onhub-google-roteador

Você também pode ver todos os dispositivos conectados à rede com uma representação visual simples, e usar o aplicativo para ver quem está ligado mesmo quando estiver longe de casa.

O OnHub tem 13 antenas internas, 12 para o sinal e um para medir o congestionamento na rede. O software do dispositivo está constantemente monitorando canais e frequências, certificando-se de que você está se conectando de forma mais eficiente.

onhub3

Mas a coisa mais impressionante sobre o OnHub é o seu design. Esse não é o seu router de todo dia, cheio de fios e antenas aparecendo por todos os lados. Ele é um elegante dispositivo cilíndrico com uma única luz piscando no topo.

E isso é intencional: O Google não quer que você vá atrás de sua mesa toda vez que precisar chegar até o roteador. Ele quer o OnHub bem no centro de tudo.

onhub2

“Nós descobrimos que quando você coloca um roteador no chão,” Wuellner diz, “versus na prateleira, o na prateleira funciona duas vezes melhor que o no chão.”

A equipe de Wuellner também descobriu que fazê-lo no formado de cilindro fazia usuários menos propensos a empilhar coisas em cima dele, algo que também destrói sinal.

Mas e sobre a privacidade? Quer dizer, nós estamos falando sobre a empresa que já conhece todos os nossos segredos mais profundos. Wuellner tem uma resposta para isso também: “Estamos realmente muito orgulhosos do trabalho que fizemos em torno de nos certificar que o OnHub é um membro confiável e seguro de sua família”, diz ele.

“Nós criamos uma separação muito forte, dura e rápida para inspecionar … sites sobre o conteúdo que você está olhando em sua casa.” Há configurações no aplicativo também que os usuários podem ativar e desativar para determinar os dados que estão sendo compartilhados.

O dispositivo, feito com a ajuda da TP-Link, está sendo vendido por US$ 199. OnHub está disponível para pré-encomenda a partir de varejistas online nos EUA, incluindo a loja do Google, Amazon e Walmart.com. Ainda não sabemos nada sobre um lançamento global.