Categorias

Google adiciona ilha abandonada usada em filme de James Bond ao Street View

Vista de longe, ilha abadonada parece um navio

Depois de procurar por voluntários que queiram captar imagens de lugares remotos, o Google agora está ampliando um pouco mais o alcance de seu Street View com a adição da ilha abandonada de Hashima, no Japão, que serviu como cenário para o retiro de Raoul Silva em 007: Skyfall, o mais recente filme de James Bond. 

Também conhecida como Gunkanjima (ou navio de batalha, em tradução literal) por causa de sua semelhança com um navio de guerra quando vista de perfil, Hashima mantém pequenas amostras de seu antigo status como um centro de mineração de carvão: prédios, casas e ruas se deterioraram depois da ilha ter sido usada como um campo de trabalho ao longo de décadas, e a última pessoa a morar na Ilha deixou o lugar em 1974.

A ilha foi aberta para turistas em 2009, mas algumas áreas permaneceram fora dos limites. O Google trabalhou com a cidade de Nagasaki para que seus funcionários entrassem nas áreas restritas e tirassem fotos panorâmicas no interior de edifícios abandonados. A equipe responsável por Skyfall, por outro lado, foi incapaz de conseguir entrar em Hashima e decidiu construir cenários no Reino Unido e filmar cenas aéreas de longe.

Para “visitar” a ilha e ver mais paisagens do lugar, você pode clicar aqui. O Google ainda criou um vídeo mostrando como sua mochila Trekker foi usada para capturar as imagens, confira abaixo: