Google -Digisfera
Categorias

Google adquire startup portuguesa especializada em imagens em 360º

O Google adquiriu uma startup portuguesa especializada em imagens em 360º. Embora os detalhes financeiros da aquisição não tenham sido revelados, sabe-se que a intenção da gigante de Mountain View é “continuar construindo grandes experiências através da fotografia em 360º“.

A Digisfera é uma empresa sediada em Portugal e fundada em 2011. Ela trabalha com “fotografia, design e serviços de desenvolvimento para projetos envolvendo imagens em 360º“, e já prestou diversos serviços na área, incluindo fotos do Estádio do Maracanã durante a Copa do Mundo de 2014 no Brasil e da posse do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Google -Digisfera

A empresa também possui algumas ferramentas e aplicativos em seu portfólio, como por exemplo o Marzipano, o qual permite a criação de “turnês virtuais” (visualizáveis em navegadores web) à partir do upload de conjuntos de imagens panorâmicas.

Segundo tudo indica, a equipe da Digisfera irá trabalhar no desenvolvimento do Google Street View. Além disso, a ferramenta Marzipano (mencionada acima) será transformada em um projeto opensource ao longo das próximas semanas.