Categorias

Google adquire startup que transforma telas de dispositivos móveis em alto-falantes

Diversas fabricantes desejam reduzir o tamanho de seus produtos. Dispositivos mais compactos e/ou com espaço de sobra para outros itens mais importantes podem representar algumas vantagens a mais neste nosso mundo conectado e repleto de coisas para fazer.

É um fato que baterias, por exemplo, acabam ocupando muitas vezes espaço em demasia. Que dizer, então, dos speakers, das “caixas de som”, dos alto-falantes dos dispositivos?

Pois bem, o Google adquiriu, de forma silenciosa, uma startup baseada no Reino Unido. Chamada Redux, a startup desenvolve uma tecnologia que é capaz de transformar vibrações em sons que são então emitidos pelas telas dos dispositivos. Interessante, não? Estamos falando de telas que emitem som! A Redux inclusive já demonstrou sua tecnologia em tablets, e é óbvio que com a eliminação dos speakers sobra mais espaço para outros itens.

A empresa já focou, no passado, nos PCs, mas ultimamente vem concentrando seus esforços nos dispositivos móveis, e é justamente aí que está o interesse principal do Google, que iniciou o processo de aquisição da empresa em Agosto de 2017.

Antes de sua aquisição pelo Google, a Redux estimava que sua tecnologia começaria a aparecer em smartphones a partir de 2018, mas agora, com a aquisição, quem sabe tudo não acontece mais rapidamente?