Categorias

Google AdSense completa 10 anos com comemoração em sede brasileira

Ferramenta completou 10 anos com evento no Brasil

Nessa terça-feira (18), uma das mais populares ferramentas de publicidade voltadas para blogs e sites, completou 10 anos. A gigante de buscas decidiu comemorar a primeira década do Google AdSense com um evento em seu escritório brasileiro. 

Para celebrar o aniversário, o Google preparou também uma série de Hangouts com sugestões de otimização e oportunidades para quem usa, ou pretende usar, a ferramenta: os encontros serão realizados por uma equipe da gigante e acontecerão durante as próximas 6 terças-feiras. Para participar, basta preencher esse formulário.

O evento brasileiro, que reuniu cerca de 40 editores, teve a participação de funcionários e Fábio Coelho, presidente do Google Brasil, que celebrou o aniversário da ferramenta e ainda exibiu um vídeo criado especialmente para a ocasião. Confira:

No blog oficial do Google, um porta-voz da empresa comentou o marco, afirmando que a comunidade do AdSense vem crescendo tanto que atualmente inclui 2 milhões de parceiros, que lucraram mais de US$7 bilhões no ano passado com a ferramenta. Para a empresa, o sucesso do AdSense só acontece devido à parceria: “essa é uma comunidade que prospera por causa de todos os criadores de conteúdo que estamos tão felizes em ter como parceiros”.

Entre o grupo de editores presentes, estava nosso editor-chefe, Gabriel Fróes:

Além do Brasil, a comemoração também foi realizada em outros escritórios latinos da empresa, como Buenos Aires, na Argentina; Bogotá, na Colômbia e na Cidade do México. O Google AdSense, criado em 2003, é um programa gratuito que permite que editores gerem receita exibindo anúncios  em seus blogs ou sites.