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Google ainda está longe de ser o motor de busca que seu fundador sonha

Suas façanhas podem incluir carros de auto-condução, tecnologia wearable e um sistema que alimenta mais de um bilhão de dispositivos móveis, mas o Google ainda está longe de ser a empresa que seu fundador, Larry Page, prevê.

A empresa acaba de publicar sua nota anual para os investidores e nela Page fala sobre como o Google está em relação aos seus esforços para fazer a informação ser de mais fácil acesso e mais útil para as pessoas.

Pesquisa é o serviço principal do Google e Page diz que a empresa vê mais de 100 bilhões de buscas feitas por mês, das quais 15% são para novos termos e solicitações. O executivo afirmou que o buscador atualiza seu índice em questão de segundos, o que lhe permite fornecer respostas mais rápidas.

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Mas, embora o Google responda ao que os usuários querem em questão de segundos, Page diz que o motor de busca de seus sonhos, “aquele que você recebe apenas a informação certa no momento exato que você precisa, com quase nenhum esforço” ainda está “um milhão de milhas de distância”.

No restante da carta , Página enfatiza a importância do design – O Google está supostamente testando um redesign para o Gmail no momento – e destaca a necessidade de ampliar o acesso global à Internet.

“Dezesseis anos depois que começamos o Google, estamos apenas arranhando a superfície do que é possível”, concluiu.