Categorias

Google altera termos de serviço, e pode utilizar imagens de usuários em publicidade

\sxfdsfg\awegwe
Alteração nos termos de serviço permite que o Google utilize informações de usuários em anúncios

O Google anunciou hoje uma atualização nos termos de serviço. Na mudança, a companhia agora poderá utilizar o nome e a foto de perfil dos usuários em anúncios. As novas regras passam a valer a partir de 11 de novembro, e os termos também passam a ter alterações em relação à segurança de dispositivos móveis e senhas.

De acordo com o Google, atualmente apenas as pessoas com quem o usuário optou por compartilhar conteúdo podem ver suas informações. Com as mudanças, “amigos, familiares e outras pessoas podem ver o nome e a foto do Perfil do usuário, além de conteúdo como comentários que ele compartilha ou anúncios que ele marca com +1”, de acordo com a companhia.

O Google justifica as mudanças afirmando que os próprios usuários se beneficiarão com o feedback de pessoas que conhece, podendo economizar tempo e melhorar resultados em serviços da empresa, como as buscas e o Google Play.

– Por exemplo, os amigos do usuário podem ver que, na página de uma banda no Google Play, ele avaliou um álbum com 4 estrelas. E o +1 com que o usuário marcou sua padaria local favorita pode ser incluído em um anúncio que a padaria veicula usando os serviços da Google – afirmou a companhia, exemplificando como as novidades poderão funcionar.

Contudo, os usuários não são obrigados a permanecer nesse padrão, e podem optar por não compartilhar essas informações simplesmente desativando essa opção em Recomendações Compartilhadas. O usuário precisa apenas desmarcar a caixa onde dá permissão ao Google para exibir nome e foto de perfil, para que a empresa não possa utilizar os “+1” do usuário em publicidade.

Além dessas mudanças, o Google também alterou os termos para garantir maior segurança para seus usuários. Foi incluído um trecho que afirma que os usuários não devem utilizar os serviços da empresa, caso estejam realizando alguma atividade que requer toda a atenção do usuário, como por exemplo, dirigir. A empresa também incluiu algumas informações a respeito de cuidados que os usuários devem ter com suas senhas.