Categorias

Google Analytics ganha atualização e começará a medir audiência para TV

Quando se trata de ferramentas de marketing, o Google Analytics é uma das plataformas mais usadas para entender o comportamento do usuário. E, recentemente, o serviço foi atualizado com algumas novas funcionalidades.

No ano passado, o Google lançou uma ferramenta de diagnóstico automatizado, e agora a empresa tem um outro novo e poderoso recurso: Google Tag Assistant Recordings.

A ferramenta ajuda a validar instantaneamente a sua implementação do Google Analytics. Por exemplo, se você vende algo online e quer confirmar que o Analytics está capturando o fluxo do check-out corretamente, você pode fazer uma simulação de compra e gravar tudo para avaliar o que foi capturado.

google-analytics

Há também uma nova validação em tempo real de dados e mais formas de ver relatórios de vários canais. Mas o recurso mais importante é uma atualização para a medição de audiência.

Basicamente, agora você poderá avaliar transmissões de dados de TV, tendo a opção de melhorar as estratégias da sua campanha em todos os meios de comunicação e canais digitais.

Segundo o Google, a novidade analisa atividades e pesquisas típicas no seu site para estabelecer uma linha de base. Em seguida, correlaciona isso com dados minuto-a-minuto de transmissões de TV para detectar e atribuir qual tráfego de anúncio foi impulsionado diretamente pela televisão.