Categorias

Google anuncia financiamento de misteriosa empresa de realidade aumentada

O Google está levantando um financiamento de US$ 542 milhões para a startup Magic Leap, que diz estar trabalhando em óculos de realidade aumentada que podem criar objetos digitais que parecem existir no mundo ao seu redor.

Embora pouco se saiba sobre a tecnologia que Magic Leap está trabalhando com, o Google está fazendo uma grande aposta na empresa: Além do financiamento, o líder do Android e Chrome, Sundar Pichai, vai participar do conselho de Magic Leap, assim como o vice-presidente de desenvolvimento do Google, Don Harrison.

A tecnologia da Magic Leap tem atualmente a forma de algo como um par de óculos, de acordo com o The Wall Street Journal. Em vez de exibir imagens nos óculos ou projetá-las para o mundo, o dispositivo supostamente projeta imagens diretamente nos olhos do usuário.

magic-leap
Maigc Leap demonstra como seus efeitos podem ser vistos pelas pessoas

“Foi incrivelmente natural e quase chocante – você está no quarto, e há um dragão voando ao seu redor, é de cair o queixo e eu não conseguia tirar o sorriso do meu rosto”, disse Thomas Tull, presidente da Legendary Pictures, criadora de filmes como Godzilla e Cavaleiro das Trevas.

Além do Google, diversas outras empresas grandes estão financiando a Magic Leap, incluindo o presidente executivo da Qualcomm, Paul Jacobs, que também está se juntando ao conselho da startup.

O que exatamente o Google vai fazer com realidade aumentada ainda é mistério. “Estamos ansiosos para a próxima fase de crescimento da Magic Leap, e para ver como ela vai moldar o futuro da computação visual”, disse Pichai em um comunicado.