Categorias

Google anuncia versão brasileira do YouTube

Gigante anunciou nesta terça versões locais do YouTube para nove países.
Usuários continuam tendo acesso a conteúdo mundial, mas com funções adaptadas.

O Google anunciou, nesta terça-feira (19) o lançamento internacional de versões do site de vídeos YouTube disponíveis em vários idiomas e em nove países, incluindo o Brasil. O anúncio foi feito durante entrevista coletiva em Paris, concedida pelos criadores da página de vídeos, Chad Hurley e Steve Chen. Agora, quando os internautas acessam o endereço br.youtube.com, encontram vídeos nacionais descritos em português.

“Versões locais do YouTube estão agora disponíveis no Brasil, França, Irlanda, Itália, Japão, Holanda, Polônia, Espanha e Reino Unido”, afirmaram em uma reunião organizada pelo Google, que comprou o YouTube em outubro de 2006. “É um casamento de sucesso, que nos permitiu progredir. Temos uma cultura similar”, continuou Steve Chen.

O YouTube anunciou ainda ter assinado acordos de colaboração com emissoras de conteúdo internacional, como a BBC, France 24, France Télévisions, Antena 3 e Cuatro TV, assim como com clubes de futebol da Europa, como Chelsea, Milan, Barcelona e Real Madrid.

“A versão do YouTube para nove países consiste em uma tradução do site e em um acesso ao apoio técnico no idioma nacional para uma comunicação melhor com os usuários. Eles terão acesso ao conteúdo mundial, mas com funcionalidades adaptadas”, explicou Sakina Arsiwala, diretora para a presença internacional do YouTube.

Com informações de G1.