Categorias

Google Apps vai suspender suporte ao Internet Explorer 9

Google Apps vai descontinuar suporte ao IE9 nas próximas semanas

O Google anunciou que vai suspender o suporte ao Google Apps no Internet Explorer 9 nas próximas semanas. O anúncio foi feito em uma postagem no blog do serviço.

O post destaca as políticas do Google para o suporte a navegadores, que incluem a versão mais recente e uma versão anterior dos principais browsers, como IE, Firefox e Safari. Não há problemas de compatibilidade com o Chrome, já que o browser se atualiza automaticamente.

Uma vez que o Internet Explorer 11 foi lançado no mês passado, o IE9 deixou de se enquadrar nas políticas do Google, e por isso, terá o suporte descontinuado. Os usuários do Google Apps, como Gmail e Drive, que ainda utilizam versões antigas dos browsers são notificados através de sub-páginas e notificações nos aplicativos para atualizarem seus browsers para uma versão suportada. De acordo com a postagem, o Google vai encerrar o desenvolvimento e teste de produtos para o IE9, buscando focar no recém-lançado IE11. Os usuários do Windows 7 podem utilizar o IE10 ou a versão preview do IE11 para acessar os aplicativos do Google.

Muitas empresas estão migrando seus sistemas do Windows XP para o Windows 7, já que a Microsoft vai encerrar o suporte ao XP no ano que vem. Dessa forma, o Google pode aplicar suas políticas com mais facilidade ao IE. Algumas versões mais antigas do Internet Explorer, em especial o IE6, foram suportadas por um período de tempo mais longo, dado o domínio do browser.