O Google apresentou hoje um novo membro para a família de Chromebooks. O HP Chromebook 11 custará US$ 279, e conta com uma case plástica similar a do MacBook, mas em versões coloridas com as cores da paleta do logo do Google Chrome.
O novo Chromebook é bastante parecido com os outros produzidos por parceiros como a Acer e a Samsung. Apesar de ser direcionado para outro target de mercado, o HP 11 possui recursos bem parecidos aos do Chromebook Pixel, que custa US$ 1600.
O HP 11 é notavelmente leve (pesa cerca de 1,1 kg), e sua bateria pode ser carregada através de uma porta microUSB, de forma similar a boa parte dos dispositivos móveis da atualidade. De acordo com o Google, as baterias do aparelho possuem autonomia de 6 horas.
Outros destaques do HP Chromebook 11 são a tela IPS de 11.6 polegadas, e uma armação de magnésio, que protege o exterior de plástico e deve tornar o aparelho mais durável. A HP está fazendo muito estardalhaço sobre os auto-falantes do aparelho, que ficam embaixo do teclado do Chromebook 11. De acordo com a empresa, essa opção foi feita de forma a fornecer melhor qualidade de som para os usuários.
O HP Chromebook 11 conta com processador Samsung Exynos 5250, o que deve dificultar um pouco a realizar algumas tarefas pesadas na execução de vídeos, mas o dispositivo roda o ChromeOS, então, ainda há esperanças de algo decente nesse sentido.
Os curiosos a respeito do Chromebook precisam saber que os Chromebooks, no fim das contas, são vantajosos apenas para quem praticamente só utiliza computadores para acessar a internet. Porém, o Google está investindo no desenvolvimento do ChromeOS, o que significa que, em breve, os Chromebooks podem ficar mais potentes.
O HP Chromebook 11 está disponível em algumas lojas dos EUA e Reino Unido.