Categorias

Google atualiza aplicativo do Plus para Android

Aplicativo do Google+ agora permite publicar fotos e vídeos armazenados no Google Drive
Aplicativo do Google+ agora permite publicar fotos e vídeos armazenados no Google Drive

O Google lançou hoje uma atualização para o aplicativo para Android do Google+. Entre as novidades, a companhia eliminou o serviço Messenger, substituindo-o pelos Hangouts.

Durante a Google I/O desse ano, a companhia afirmou que iria unir os chats do Gmail e do Google+ através dos Hangouts, e agora, parece que a companhia finalmente está fazendo as movimentações necessárias para que isso aconteça, já que o chat do Gmail e os aplicativos para Android e iOS do Google Talk já haviam sido substituídos pelo Hangouts.

A retirada do Messenger não é a única novidade na atualização. Segundo o Google, também foram incluídos suporte para os recursos do Google Apps for Business, melhorias na troca de páginas e contas, mais controles de compartilhamento de localização, e acesso às fotos e vídeos postados no Google Drive. Esse último, era um dos recursos mais solicitados por usuários à companhia. Os detalhes de todas as atualizações foram postados mais cedo no Google+.

Apesar disso, muitos usuários estão reclamando na Google Play, reportando problemas com travamentos, enquanto outros reclamam de problemas com o serviço de localização.

Aversão atualizada do aplicativo do Google+ está disponível apenas para Android. A versão para iOS deverá ser lançada em breve.