Categorias

Google bloqueia aplicativo com atualização do ChromeCast

Google bloqueia aplicativo que permitia que conteúdo presente em smartphones Android fosse reproduzido no ChromeCast
Google bloqueia app que permitia reproduzir conteúdo de dispositivos Android no ChromeCast

O ChromeCast foi anunciado pelo Google no mês passado, e aparentemente ele faz tudo a que se propõe.E alguns desenvolvedores trabalham justamente para deixá-lo ainda mais utilizável, sendo uma das maiores contribuições vindas do desenvolvedor de produtos para Android, Koushik Dutta: há alguns dias, ele criou um aplicativo chamado AllCast, que permitia que os usuários fizessem stream não apenas a partir dos browsers, mas também diretamente de seus dispositivos Android.

O recurso parecia bastante útil, mas por conta de um update lançado pelo Google, o aplicativo não funciona mais. Segundo o próprio Dutta afirma no Google+, parece um movimento calculado, para mostrar que apenas conteúdo aprovado pelo Google vai rodar no aparelho.

“O último update do Google quebrou o AllCast. Eles desabilitaram o suporte ao “video_playback” presente no ChromeCast. Já é a segunda vez que eles desabilitam as funções para executar conteúdo a partir de fontes externas, e isso confirma as minhas suspeitas sobre o programa de desenvolvedores do ChromeCast: apenas conteúdo aprovado pelo Google será executado pelo aparelho” – afirmou o desenvolvedor em uma postagem no Google+.

Em nota, o Google afirmou que pretende trazer mais conteúdo para o ChromeCast, incluindo a partir de aplicativos que reproduzam conteúdo local, mas ainda é muito cedo para esse tipo de conteúdo. A empresa afirma que espera que o Google Cast SDK seja melhor desenvolvido para fornecer uma melhor experiência aos usuários, antes de lançar um SDK definitivo e outras aplicações para o público em geral.