Categorias

Google Campus São Paulo lança programa de incentivo a startups financeiras

O Google Campus São Paulo completou seu primeiro aniversário de inauguração e lançou um programa de incentivo a startups financeiras, as chamadas fintechs.

Quando foi aberto para o público em Junho do ano passado, o Google promoveu uma iniciativa para hospedar 15 startups em suas instalações e esse ano irá fazer algo diferente.

Desta vez, o o projeto Campus Exchange LATAM Founders vai reunir em Outubro de 8 a 10 startups especificamente da área financeira e o projeto será aberto para toda a América Latina. “O setor de fintechs talvez tenha sido o que mais rápido se desenvolveu no Brasil nos últimos anos”, explicou André Barrence, diretor do Google Campus São Paulo na coletiva de imprensa organizada para celebrar o aniversário do espaço e anunciar o projeto.

As empresas selecionadas participarão de uma semana de atividades no Google Campus São Paulo. “Queremos que a troca de experiências nesse período no Campus ajude essas empresas a encontrar outros mercados na América Latina”, ressaltou Barrence. Na programação haverá mentorias, workshops e networking entre as startups e grandes nomes do mercado financeiro do continente.

Os interessados já podem se inscrever na página oficial da iniciativa e as inscrições vão até o dia 18 de Julho. Os resultados do processo seletivo serão divulgados em Agosto. Mais informações e as regras do projeto estão disponíveis na web.