O Google revelou hoje que está construindo um serviço de registro de domínios chamado Google Domains. O produto ainda está em estágios iniciais de desenvolvimento, por isso está disponível apenas para convidados no momento.
A divisão do Google voltada para pequenas empresas decidiu construir o produto, pois, de acordo com uma de suas pesquisas, 55% das pequenas empresas ainda não tem um website. Uma vez que o domínio atua como fundação de um site, o Google decidiu fazer mais para ajudar startups e companhias a começarem a trabalhar suas presenças online.
Embora o Google não irá incluir domínios de hospedagem, provedores de construção de website como Squarespace, Wix, Weebly e Shopify assinaram como parceiros.
Quando o Google Domains lançar para o público, você será capaz de comprar e vender domínios através do serviço. Ao contrário de algumas empresas, o Google não irá cobrar extra para registrar seu domínio particular. Você vai ser capaz de criar até 100 endereços de e-mail com a marca registrada e mais de 100 sub-domínios personalizados.
O Google Domains também vai usar os servidores DNS da própria empresa, assim visitantes devem ter um tempo de resposta bem rápido quando entrarem no seu site.
Se você estiver interessado em experimentar o Google Domains, é só ir até a aba de gerenciamento/registro de domínios e seguir as instruções para solicitar um convite.