Categorias

Google cria site para explicar a crise humanitária na Síria

O Google se juntou em uma parceria com a ONU para lançar um site que busca explicar a grave crise humanitária que assola a Síria: Searching for Syria.

O site agrega cenários em 360º,vídeos, imagens de satélite além de ampla informação sobre o conflito que devastou o país e gerou um êxodo de refugiados.

“Nós observamos através das tendências da Busca do Google que as pessoas estão certamente tentando compreender a escala da crise”, explica a empresa em seu anúncio oficial. “As pessoas de todos os cantos do mundo estão indo na Busca do Google para descobrir o que está acontecendo e como elas podem ajudar. Só em 2016, pessoas pesquisaram por informações sobre a Síria e o povo sírio mais de dez milhões de vezes”. Mesclando as dúvidas mais frequentes dos usuários, o Google tomou a iniciativa de criar um site para concentrar respostas.

https://youtu.be/0E8JD8BItRc

A guerra civil na Síria já dura seis anos e mais de cinco milhões de pessoas tiveram que abandonar o país e tudo que conhecem em busca de abrigos em outros países, muitas vezes de formas desesperadas. A iniciativa Searching for Syria não é a primeira vez que o Google se mobiliza para oferecer auxílio aos refugiados: a empresa já investiu mais de 20 milhões de dólares em projetos e soluções que beneficiaram 800.000 fugitivos do conflito.