Categorias

Google dará Chromecast exclusivo para eleitores do Emmy

Em um esforço para atualizar a antiga experiência de enviar DVDs, a Academia de Televisão fez uma parceria com o Google e vai distribuir filmes nomeados ao Emmy desse ano para membros votantes poderem assistir.

De acordo com o Hollywood Reporter, eleitores receberão Chromecasts gratuitos como parte da parceria, incluindo um aplicativo exclusivo.

Membros serão capazes de usar o app para fazer streaming dos conteúdos nomeados nesse ano para uma TV através do Chromecast.

Chromecast foi lançado nos EUA no ano passado

O comunicado de imprensa sobre a parceria disse que o Google está enviando um Chromecast para “todos os membros votantes elegíveis da Academia”, o que significa 18.500 pessoas nesse ano.

Segundo a Academia, a iniciativa foi criada para ajudar a se livrar dos “grandes números de DVDs e materiais de embalagem” que foram usados para a votação no ano passado.

A razão faz sentido, uma vez que pode custar muito para criar DVDs, obter materiais de embalagem e enviá-los para os eleitores. Além disso, há uma história de roubo e pirataria por trás das cópias de séries e filmes indicados para os Oscars e outras premiações.

Será que o Google conseguirá corrigir esse problema também com o seu Chromecast?