As especulações de que o Google poderia anunciar um novo serviço de streaming musical acabaram de ganhar mais força, após a companhia firmar parceria com gravadoras conhecidas, como a Universal Music Group e a Sony Music Entertainment. O anúncio deve ser realizado durante a Google I/O, conferência anual para desenvolvedores que começa nesta quarta-feira (15).
De acordo com fontes relacionadas ao Google, a gigante de buscas planeja desenvolver serviços separados de streaming tanto para o Youtube, quanto para a Google Play. As ferramentas devem ser parecidas com o Spotify e terão músicas disponíveis para serem ouvidas no PC ou em dispositivos móveis.
Se os rumores forem confirmados, o Google deve entrar novamente na disputa de mercado, concorrendo diretamente com nomes grandes como a Apple, que também planeja lançar seu próprio serviço de streaming, no estilo do Pandora.
Além de ser o dono do Youtube, que atualmente possui mais de 800 milhões de visitas únicas por mês, o Google ainda tem em seu favor parcerias com gravadoras de peso: a adição dos catálogos da Universal e da Sony pode representar um grande impacto em seus concorrentes.