Categorias

Google disponibiliza Quickoffice para usuários do Android e iOS

Aplicativo foi disponibilizado gratuitamente para usuários do iOS e Android
Aplicativo foi disponibilizado gratuitamente para usuários do iOS e Android

Faz cerca de um ano que o Google comprou o Quickoffice, um aplicativo móvel para editar arquivos do Microsoft Office em tablets. Nos últimos meses, a disponibilidade da ferramenta tem sido expandida, uma vez que o Google está oferecendo-a gratuitamente para empresas.

E a nova jogada do Google para popularizar o aplicativo veio hoje, quando a empresa anunciou que o Quickoffice será gratuito para qualquer usuário do iOS ou Android que tenha uma conta do Google.

Como o Google disse no anúncio, enquanto converter aquivos para o Google Docs é fácil, algumas vezes as pessoas com quem você trabalha ainda não conhecem ou utilizam os serviços do Google. Utilizar o Quickoffice para trabalhar em arquivos de Office é uma opção razoável a ser considerada, principalmente se os arquivos estão salvos no Google Drive.

Os atuais usuários do Quickoffice do Google Apps para Empresas podem atualizar seus aplicativos para a nova versão, e obter algumas novas funções, como por exemplo criar arquivos .zip e visualizar gráficos em arquivos de PowerPoint e Excel. O aplicativo também trabalhará em modo multiplataforma, de forma que o usuário não precise instalar versões separadas para telefones e tablets.

Além disso, o Google está oferecendo para qualquer usuário que começar a utilizar o Quickoffice para Android e iOS antes de 26 de setembro um espaço extra de 10 GB no Google Drive pelos próximos dois anos.

Há alguns meses, o Google anunciou que iria trazer o Quickoffice para o Chrome, utilizando a tecnologia nativa do browser. Contudo, nada ainda foi informado sobre uma versão web.