Categorias

Google disponibiliza urls personalizadas para usuários

Usuários do Google+ acabam de ganhar mais uma novidade: a customização de URLs. Agora, quem tiver uma conta na rede social do Google poderá ter o link do seu perfil com o final “plus.google.com/+nomedousuario”.

Até o momento, apenas contas verificadas de celebridades e algumas marcas poderiam usar o recurso, perfis normais tinham links grandes e cheios de números. O anúncio foi feito na rede social pelo brasileiro Otavio Silva, gerente de produtos do Google.

Usuários poderão escolher urls de seus perfis
Usuários poderão escolher urls de seus perfis

Para ter seu link customizado, a conta deve ter uma foto de perfil, ter pelo menos dez seguidores e possuir uma conta há pelo menos 30 dias. Já empresas e marcas seguem um processo diferente (por questões de verificação) e precisam acessar a página Google+ Help Center para seguir os passos.

Depois de cumprir os critérios, basta visitar o seu perfil ou página para iniciar o processo de reivindicação. “Se você não ver a opção, não se preocupe: estamos expandindo a disponibilidade durante a semana, e você verá o aviso assim que sua URL personalizada estiver pronta”, explicou Otavio.