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Google diz para devenvolvedores como burlar novas medidas de segurança da Apple

O Google é uma empresa de publicidade, e as suas escolhas para manter os anúncios funcionando em todos os lugares as vezes pode colocá-la no meio de algumas polêmicas.

O exemplo mais recente é um conjunto de instruções que a gigante postou para desenvolvedores de anúncios móveis que desejam contornar as novas configurações de segurança da Apple.

A solução foi publicada no blog oficial para desenvolvedores de anúncios do Google fazendo uma referência à ferramenta de privacidade chamada de ATS (App Transport Security) da Apple.

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O padrão da ATS, que está prevista para chegar quando a Apple lançar o iOS 9 em setembro, exige que todo o conteúdo que chega em um iPhone (via apps, anúncios ou qualquer outra forma) use uma configuração de criptografia conhecida como “https”. O ajuste garante que terceiros não podem ler ou controlar o que os usuários estão fazendo em seus telefones.

O problema é que, para desenvolvedores cujos aplicativos ainda não estão funcionando com ATS, seus anúncios móveis podem ser bloqueados. A situação também representa uma ameaça para o negócio de publicidade do Google.

A gigante de buscas alerta para que desenvolvedores se preparem para o novo cenário, mas, caso não consigam, tem algumas linhas de código que podem ajudar a burlar a novidade:

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Enquanto isso parece ser apenas uma sugestão temporária para desenvolvedores e não é contra qualquer regra da Apple, o post não foi muito bem recebido pela comunidade de tecnologia.

Depois de ser criticado, o Google atualizou o post em uma tentativa de explicar suas intenções, dizendo que o post era para “delinear algumas opções” para os desenvolvedores que tinha perguntado sobre alterações de recursos previstos para entrar em vigor no iOS 9.

“Para ser claro, desenvolvedores só devem considerar a desativação do ATS se outras abordagens para cumprir com os padrões forem mal sucedidas”, disse o Google.