Categorias

Google e Mattel trazem de volta o View Master

Conforme foi especulado antes, a parceria entre o Google e a fabricante de brinquedos Mattel era mesmo um projeto para ressuscitar o View Master, visualizador de imagens com mais de 80 anos de estrada.

O novo View Master foi exibido durante a Toy Fair 2015 em Nova York e já estava disponível para testes para jornalistas. Ele irá rodar baseado na plataforma de realidade virtual Google Cardboard e trará conteúdo criado tanto para crianças quanto para adultos. De acordo com o anunciado, o novo produto será compatível com qualquer smartphone, independente do sistema operacional.

Ao contrário do brinquedo do século passado, a nova versão não trará imagens estáticas, mas um ambiente de visualização em 360º, que tanto poderá ser uma imersão completa em realidade virtual ou uma interposição de realidade aumentada. É possível “clicar” nos objetos e obter dados educativos sobre o que é apresentado.

view-master-2015

Enquanto o brinquedo do passado estava limitado a rolos físicos de slides vendidos separadamente, a nova versão irá incorporar cenas vendidas em rolo com conteúdo que pode ser baixado por download para o aplicativo. Durante o evento em Nova York já estavam disponíveis um passeio virtual por San Francisco além de imagens tridimensionais de dinossauros e da superfície lunar, todos acompanhados de informações adicionais sobre as cenas.

A Mattel planeja lançar o produto em Outubro nos Estados Unidos com o valor sugerido de US$30 pelo modelo básico e o primeiro rolo, com rolos adicionais vendidos em pacotes de 4 por US$15. A empresa não mencionou planos de distribuição internacional até o momento.