Categorias

Google e Motorola quebram patentes e são processados pela Microsoft

Microsoft põe Google e Motorola no banco dos réus

Patente relacionada a mapeamento de informações dá início ao processo da Microsoft sobre a Motorola. Em um tribunal em Munique, as duas empresas se reuniram na última terça, onde a Microsoft declarou que, alguns dos produtos vendidos pela Motorola Mobility quebram uma patente sobre um método específico para a obtenção de informações de bases de dados.
A Microsoft já estava insatisfeita com a fabricante de celulares devido a excessivos royalties sobre a tecnologia de rede utilizada pelo sistema de vídeo games Xbox. Segundo a Microsoft, os royalties além de excessivos são “discriminatórios”, o que acrescenta mais uma página a disputa.
A empresa de Bill Gates declarou que pretende incluir a Google no processo uma vez que, além da Motorola Mobility pertencer à Google desde maio, as técnicas envolvidas na patente são utilizadas no aplicativo Google Maps, que acompanham os aparelhos da Motorola. 
Esta é uma disputa que está apenas começando e já ameaça a plataforma Google no país. A Microsoft pretende sair vitoriosa e exige que a Motorola pague por licenças de utilização de seus inventos, assim como outros fabricantes utilizadores do sistema operacional Android já fazem.