Categorias

Google e São Paulo lançam prêmio para estimular mulheres empreendedoras na tecnologia

A Prefeitura de São Paulo, junto do Google for Entrepreneurs e a Rede Mulher Empreendedora, dará bolsas de R$10 mil a cinco iniciativas brasileiras que apoiam mulheres empreendedoras na tecnologia.

O prazo para inscrições no “Prêmio Mulheres Tech em Sampa”, que distribuirá 50 mil reais entre cinco projetos, acaba nesta 5ª feira, dia 15 de janeiro.

woman-in-tech

O Prêmio foi lançado em 2014 e é fruto da parceria entre a Prefeitura de São Paulo, a Rede Mulher Empreendedora (RME), e o Google For Entrepreneurs. O objetivo é ampliar a participação de mulheres no ecossistema de startups da cidade por meio de iniciativas gratuitas ou de baixo custo realizadas durante o ano de 2015.

As interessadas podem se inscrever até 15 de janeiro no site da RME, lá você também pode ver o regulamento da premiação. As propostas, que devem ser focados na cidade de São Paulo, serão avaliadas por uma comissão julgadora.

Os cinco projetos que melhor atenderem aos requisitos propostos no site da RME serão anunciados como vencedores no dia 07 de fevereiro de 2015 e receberão dez mil reais cada.